"Nada acontece por acaso.
Não existe a sorte.
Há um significado por detrás
de cada pequeno ato.
Talvez não possa ser visto
com clareza imediatamente,
mas sê-lo-á antes que
se passe muito tempo."
Richard Bach
O dia nem clareou ainda e eu já estava atormentada pelas angustias de um novo dia, angustia que não tem nem um motivo para me perseguir. Não posso dizer que acordei desesperada de madrugada, pois ainda nem cheguei a dormir, mas de súbito no meio da noite ainda acordada viajando em meus pensamentos senti um aperto no peito, um frio na barriga, uma angustia sem fim, me veio em mentes sombras de um passado remoto do qual não queria me lembrar e percebi que ainda sou fraca, não tenho forças para lutar e que no fundo ainda sou um monstro, um monstro frio e sanguinário no qual me deixou marcas, marcas eternas que nunca irão me deixar.
A mente do ser humano é uma maquina maligna na qual ou você é o dominante, ou na maioria das vezes ela te dominará, mas isso acontecerá do mesmo jeito, mais cedo ou mais tarde.
Neste momento estou me sentindo um bicho, ainda filhote, acuado, amedrontado, chorão, perdido e esquecido em uma caverna qualquer, fria, úmida, escura, assustadora, onde meus próprios pensamentos me atormentam, me fazem chorar e pedir por clemência, ajoelhada ensangüentada, atormentada.
Os ruídos lá fora, ecoados em minha caverna parecem aumentar a cada suspiro e me ferem, em cortes profundos, com uma lamina envenenada, no qual o veneno me faz tremer, me arrepio, e me contorço no chão gélido de minha caverna sombria.
Acho apavorante o modo como nossos vícios e nossos medos nos tornam veneráveis, como pode um simples delírio nos dominar em questão de segundos e nos transformar em criaturas pequenas, medíocres e nojentas.
As paredes de minha caverna estão se movendo em minha direção, o ar está acabando, e o pouco que resta deste ar está poluído, envenenado, escuro, espesso, as sombras estão crescendo, se movimentando, virando monstros assustadores, apesar de não conseguirem me tocar suas palavras me atingem feito adagas vindas do mais profundo abismo do inferno, meus ombros estão se curvando, sinto que não suportarei por muito tempo, sei que não posso me entregar, mas não tenho forças para lutar, o ar está acabando, minha respiração já está fraca e ofegante, meus joelhos já se dobraram, meus ombros estão curvados, o sangue escorrendo pela minha pele, meu espírito já abandonou meu corpo, e agora observa ao longe a destruição de minha carne, uma criatura ainda pequena, um filhote, esquecido em meio as trevas, engolido por um mal que o mundo ainda não viu igual, a escuridão avançava, cobrindo o pouco de luz que ainda restava, a batalha acabou, o choro secou, e a luz já não existe mais.
Qualquer um, pode me encontrar um alguém para amar?
A cada manhã [que] eu me levanto, eu morro um pouco,
Mal consigo permanecer em pé.
(olhe para si mesmo) Olho no espelho e choro, (e choro)
Senhor, o que está fazendo comigo... (sim, sim)
Eu tenho passado todos os meus anos acreditando em você,
Mas eu simplesmente não consigo nenhuma ajuda, senhor!
Alguém, alguém, alguém, alguém,
Qualquer um, podem me encontrar um alguém para amar?
Eu trabalho duro (ele trabalha duro) cada dia da minha vida,
Eu trabalho até que sinto dor nos meus ossos.
No final (no final do dia),
Eu levo para casa meu pagamento ganho com esforço, totalmente sozinho.
Eu me abaixo (abaixo) de joelhos (joelhos),
E eu começo a rezar
Até que as lágrimas escorram dos meus olhos.
Senhor - alguém - alguém, ooh alguém (por favor)
Qualquer um, podem me encontrar um alguém para amar?
(Ele Precisa de ajuda)
Todo dia (todo dia) - eu tento e tento e tento,
Mas todos querem me humilhar.
Dizem que estou enlouquecendo,
Dizem que tenho muita água no meu cérebro.
Ah, não tenho bom-senso,
Não me sobrou ninguém em quem acreditar.
Sim, sim, sim, sim.
Oh senhor
Ooh alguém - ooh alguém,
Qualquer um, podem me encontrar um alguém para amar?
(qualquer um, podem me encontrar um alguém para amar?)
Não tenho nenhuma sensação, não tenho ritmo,
Eu simplesmente continuo perdendo meu compasso(você simplesmente continua perdendo e perdendo)
Estou ok, estou bem, (ele está bem - ele está bem)
Não vou encarar nenhuma derrota. (sim, sim)
Eu só preciso sair desta cela de prisão,
Um dia (algum dia) eu vou ser livre, Senhor!
Encontrem-me alguém para amar,
Encontrem-me alguém para amar,
Encontrem-me alguém para amar,
Encontrem-me alguém para amar,
Encontrem-me alguém para amar,
Alguém, Alguém, Alguém, Alguém,
Encontrem-me alguém para amar,
Qualquer um, podem me encontrar um alguém para amar?
Encontrem-me alguém para amar,
Encontrem-me alguém para amar.
Encontrem-me alguém, alguém para amar.
Encontrem-me, encontrem-me, encontrem-me
Encontrem-me, encontrem-me alguém para amar
Ficaremos cada vez mais indiferentes quando alcançarmos um conhecimento suficiente da superficialidade e da futilidade dos pensamentos, da limitação dos conceitos, da pequenez dos sentimentos, da absurdez das opiniões e do número de erros na maioria das cabeças
Assim como o destino os uniu, também os separou. Era uma amor tão intenso que até os mais chegados duvidavam que um dia poderia acabar. Ela sofria, não sabia o motivo do término, era completamente apaixonada e nada parecia abalar toda sua doce vida.
Só pensava Nele. Aquele que Ela depositava todas as suas esperanças e sonhos. Quando acabou seu mundo desabou e não havia nenhum vestígio de melhoras.
Olhava para todos os lados, todos os lugares que foram juntos. Era uma misto de tristeza e alegria, pois as lembranças eram boas demais, mas, quando voltava à vida, percebia que não o tinha mais ao lado.
Ele era um cara bacana. Tinha defeitos como todos, porém, era muito querido e amado por Ela. Sonharam juntos por muito tempo, até que uma fase nebulosa fez com que Ele se afastasse dela por motivos pequenos.
Dois meses se passaram. Dois meses sem contato nenhum. Com esse tempo decorrido Ele até já sentia a falta Dela, mas as incertezas bobas e o orgulho não deixavam que Ele tentasse uma reaproximação.
Um dia, Ele não agüentou mais. Percebeu que Ela realmente era o amor de sua vida e que as incertezas nada mais eram do que medos, medos normais de um relacionamento duradouro. Tentou entrar em contato. Mandou e-mails, e nada. O celular estava sempre desligado. Ligava para a casa Dela, ninguém atendia. Resolveu ir pessoalmente para ver o que havia. Quando chegou no apartamento Dela, entrou, pois tinha a chave. Ela estava morta, deitada como se estivesse dormindo. Ao lado de seu corpo uma caixa de comprimidos e um bilhete que dizia: “Deixo a vida para evitar a dor. Prefiro a morte a viver sem meu amor. Meu querido, sei que fui covarde, não fique chateado comigo. Sem você eu não vivia, apenas existia. Te amo para sempre, onde quer que eu esteja”
Ele chorou até as lágrimas não caírem mais. Percebeu que tudo poderia ter sido evitado
As fases fazem parte da vida... É quase como compreendê-las como uma espiral cíclica, coisas da história... Mas o que mais seria a história se não a própria vida dos homens?
Temos altos e baixos, constantes e inconstantes... Somos mais instáveis que um vulcão e mais calmos que a maré baixa ao mesmo tempo. O que somos se não apenas momentos que já se foram? Somos apenas passado, imediatistas demais para se projetar num futuro e cruéis demais para viver um presente... Deixamos nosso tempo passar, e é isso que somos. Apenas passado. Sou o que fui, não o que sou agora, pois o agora não existe... Somos segundos de um relógio que já contou as horas de muitos...
As fases... São elas... Elas que geramos e que as vivemos... Mas elas não são ruins, pelo contrário, tudo que possa te ensinar é valioso até o dia de sua ida ao suposto “além” (para quem acredita), afinal elas são as responsáveis por definir quem tu és. Quem é você? Já tentou decifrar seu próprio reflexo no espelho? Já tentou imaginar sua (in)significância perante o universo inteiro? Sabe ao menos uma proporção do que é o universo? Já tentou analisar o que vive pelas conseqüências de seus próprios atos? “Só colhemos o que plantamos”... É, isso é verdade... Mas existem outros determinantes... As fases...
Chegam momentos que algumas fases devem se encerrar. Cessar. Chega a hora de dar um basta. Terminar um ciclo, iniciar outro. Assim elas devem ser, não deve ter atrás de você nada pela metade. Sempre termine o que começou. Assim os determinantes das fases não vão te fazer viver sempre pensando nelas... Agindo por elas, e por elas, dependendo sua existência. Não viva um dia de cada vez, é tempo demais, viva cada hora, cada minuto, mas não se esqueça, não comece nada sem ter esclarecido a si mesmo que existem coisas que acabam. Esteja ciente disso. E mais, esteja ciente do valor que tudo isso tem pra você, não o preço.
“O preço que se paga as vezes é alto demais”... É, mas o valor não. Valor é diferente. Valor é do coração, preço é materialista... Preço é humano demais... Quanto vale uma vida e qual o preço dela? ...
Por ora, não esqueça de fechar as portas quando for necessário, e mais ainda, de fechar as janelas num dia de chuva, pois como a metáfora nos diz, deixá-las aberta irá fazer molhar o interior... E assim é a vida, se não deve continuar, feche tudo que não deve permanecer, pois os pingos sempre vão ficar caindo e te fazendo lembrar de coisas que já não deveriam mais habitar em seu interior, em seu coração, em seus pensamentos... Quando uma janela for fechada, aí sim, abra uma nova.
Assim é o que acontece, um novo ciclo começa. Está na hora de se desapegar um pouco do passado, afinal ele não deve servir só pra análises, mas acima de tudo, como lição, como moral, como aprendizagem para essência dos homens.
Existem sim fases que valeriam a pena, mas somos apenas reles mortais e muitas deixamos passar por mero capricho, ou medo de tentar. Muitas são perdidas e nos trazem as melhores reflexões de nós mesmos, pois nos faz nos arrepender de não ter tentado, de não ter pensado melhor quando era a hora. Mas são fases, umas longas demais para determinar um começo e fim, outras simples demais para considerá-las...
Não esqueça, tudo sempre se renova, e recomeçar não é só sair do baixo para continuar, é apenas começar uma nova fase, e nunca se esquecer do que já se aprendeu com as outras...
Pessoas são fases, o que mais poderia ser se não isso? A história vive uma fase... Uma sociedade vive uma fase... São palavras que implicam num conjunto. Um conjunto formado só por pessoas, que agem e determinam. São pessoas... São pensamentos. Pessoas são fases. Muitas passam, muitas ficam, mas precisamos entender que muitas vão porque devem ir, outras nos são tirados pela “seleção” do que chamam “Deus”, outras se vão porque não as damos valor, outras se vão porque não mereciam ficar muito tempo... Muitas das que ficam são as fases boas, mas muitas que se vão foram um dia uma fase boa na vida de alguém... Muitas que ainda duram são verdadeiras, amigas... Família. Muitas das que vão por não merecer são seus inimigos, não que se deva lutar contra eles, mas por não achar palavra melhor que contrariasse amigo, esta serve. Hostis não serve, desonestos também não, eles só não mereciam... Não somos nada para julgar o nada.
Mas o melhor de tudo é você olhar para o passado e ver que conseguiu encerrar uma fase.
Se sentir livre de uma coisa que nunca lhe foi útil.
Viver um recomeço. =)
não existe amor senão aquele que se constrói; não há possibilidade de amor senão a que se manifesta num amor [...)”
“[...) É melhor vencermo-nos a nós mesmos do que ao mundo. [...)”
Jean-Paul Sartre
Está ficando calor agora E estou me esforçando para fazer dar certo Tanta coisa foi mal compreendida E esse mistério só leva à dúvida E eu não intendo Quando você tentou segurar minha mão E se você tem alguma coisa a dizer É melhor dizer agora Porque foi por isso que você esperou Sua chance de ter a deforre E essa melancolia que se apodera de mim De alguma forma, eu vou vencer Porque estou captando a mensagem, Senhor De que estou perto como nunca estive antes Portanto, se tiver alguma coisa a dizer Diga-me agora Diga-me agora
vosê me ensinou a acreditar na vida , fez meu coração bater acelerado de novo . vosê me faz sonhar , me sentir nas nuvens , meu amor por vosê é algo dificil de se descrever , porqe ele é unico , não existe nenhum igual . a primeira vez qe ti vii , senti qe seria vosê a pessoa qe me faria feiz mais qe tudoo ! .ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤEUTEAMO!♥
por que você me olha assim; Qual o seu medo? Alguém já te fez sofrer, qual o seu medo, diz pra mim... Se por amor já veio a sofrer e agora tem medo de amar e se envolver, qual o seu medo, diz pra mim... Sei que palavras não vão adiantar se o coração não quer acreditar, confia em mim não vai se arrepender, o que eu mais quero é não te ver sofrer.
Amor sincero tenho dentro de mim pra te dá, é só você querer arriscar, pois não é ilusão, nem tão pouco atração é mais forte do que pode pensar, não sabe o quanto já sofri por amor, conheço bem essa dor, que destrói e causa insegurança demaiis, pra você superar tem que uma chance se dá e não ter medo de se apaixonar, deixa eu te amar.
Não sei vcs que estão a ler este blog ,mas as vezes admito que fico com medo dos pensamentos ,noto que muitas vezes eles fogem ao controle e ,me fazem cair em profunda solidão.Talvez seja pela tarefa de tentar se reto comigo mesmo, e buscar um retidão onde muitas vezes não há,queria por verdade tentar mudar algo que já se foi,pode parecer muito Egoísmo mas acho que um pouco não o faria mal. Estar em uma multidão e se sentir só e algo que ainda tento explicar a mim mesmo ,fico por deveras perdido em meus pensamentos que me assombram,que dera nossas angustias fossem com uma musica e nela conseguíssemos colocar para fora ao final do tempo musical.Não sei disser ao certo mas acho que apenas estou triste ou apenas estou sozinho e isto não me faz bem.