domingo, 12 de dezembro de 2010

Sabe aquele sentimento.......

Sabe aquele sentimento que todo mundo fala que é sublime e puro? Que dizem que sem ele ninguém pode viver? Esse mesmo! O amor...
Sabe, por muito tempo eu acreditei nisso, inclusive sofri por ele como qualquer pessoa normal. Foram quase dois anos... Um longo tempo de um sentimento que ao mesmo tempo que me inspirava, me corroia por dentro. Pode parecer negativismo ou mesmo melancolia dizer isso, mas... Eu achei melhor arrancar isso do coração.
Nossa! Foi uma das piores dores que já senti... É aquela dor que machuca sem ao menos haver um corte ou um hematoma na pela... É uma dor que parece não cessar e que faz as lágrimas da alma rolarem pelo rosto sem você se quer senti-las... É uma dor que presença de ninguém ajuda a passar... Só há uma coisa que faz ela diminuir... E não é nada além do próprio e impiedoso tempo! É... Demora um pouco... Mas passa, inclusive isso te ajuda a amadurecer muito! Mas não digo que todo mundo deve fazer o mesmo! Pelo contrário...
Depois disso eu comecei a achar que o amor era algo banal... Que não existe mais e que não passa de um sentimento apenas entre mãe e filhos... Esse pra mim foi o único amor que considerei verdadeiro... O resto é só interesse... Até cheguei a conversar com um amigo sobre isso... E chegamos nas mesmas considerações.
Mas sabe que, nessas férias eu pude perceber o contrário do que eu pensava. Desde as férias do meio do ano eu achava que amor era uma coisa para os fracos e que eu não ia mais perder meu tempo com isso, mas agora que estou longe de todo mundo e ouvindo certas músicas... E, lembrando de certos momentos... Não existe só amor entre homem e mulher, mas entre amigos!
Devo agradecer aos meus amigos por conseguirem manter um pouco do fogo que alimenta o amor vivo dentro de mim... Depois disso tudo eu me tornei uma pessoa muito fria, mas eles me fazem ser um pouco mais “quente”, se é que se possa assim dizer.
Mas sabe de mais uma outra coisa? O amor existe sim. Ele faz as pessoas sofrerem... Chorarem... Entrarem em depressão... Quererem ficar sozinhas e esquecerem que existem! Mas no fundo, lá no fundooo, o amor tem algum sentido. E não é esse sentido ruim. Ele tem um sentido realmente puro e verdadeiro. Ele faz as pessoas se sentirem vivas, alegres, acima de tudo, felizes! Pois o amor faz com que elas se sintam importantes, lembradas, as fazem saber que são especiais para alguém, e acredito eu na minha mais insignificante existência de aprendizado que, ser importante e amada por alguém faz muita diferença... O carinho e a presença de alguém especial faz muito bem a vida!
Não digo que acredito mais naquele amor que é dilacerante! Te deixa sem fôlego! Te faz ficar pensando naquela pessoa por minutos incessantes! Que te faz ficar louca por alguém! Mas posso dizer que acredito sim no amor e quem sabe um dia encontro alguém que me faça conhecer esse significado... Talvez...
Mas até lá, eu vou ficar com meus amigos! =D Sabe por quê? Porque eles são os melhores amigos do mundo e eu amo muito eles! =D E se eu posso amar eles quem sabe um dia posso amar outro homem que me faça ficar fora desse mundo! Pois como diz meu amigo Fábio: “você um dia saberá quando você nem estiver percebendo”...








5 comentários:

  1. NOSSA, NÃO HÁ QUEM NÃO SE IDENTIFIQUE COM ALGUMA PARTE DESTE TEXTO, MUITO BOM, DE MUITA SENSIBILIDADE MESMO.

    ResponderExcluir
  2. Adorei como ficou Fábio! =D Ah meu amigoo! Eu gosto muito de você! =D Logo logo vou te passar duas dicas de filme e livro que havia te prometido! =D Obrigada por me ceder esse espaço! ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Um lugar onde a mulher pode se abrir... só com o Fábio mesmo. Lindo o texto! É bom saber que o amor ainda é onipotente em corações que o aceitam como ele deve ser: incondicional, mesmo nos momentos que ele nos faz aprender das piores formas... perdendo alguém, se vendo como alguém egoísta que disse um "eu te amo" em vão... enfim! Ele faz com que a gente se encontre, pra depois encontrar outro alguém.

    ResponderExcluir
  4. FÁBIO, AQUI É O ROGER, CARA!
    EU TENHO UM AMIGO, CARA, O NOME DELE É PAULO (PAULÃO, PROS ÍNTIMOS..). O CARA CANTA NUMA BANDINHA INDEPENDENTE AI, MEIA BOCA, E AJUDA A ESCREVER AS LETRAS. O CARA ME ENSINOU QUE UM HOMEM, UM HOMEM DE VERDADE, ATEMPORAL (E NÃO SÓ A MODA ANTIGA) NUNCA PODE SE ESQUECER DISSO. E ME ENSINOU CHAPADO! TOME NOTA:


    "Amor não é uma coisa que te tira do chão e te transporta para lugares onde você nunca esteve. O nome disso é avião. Amor não é aquela coisa que tira sua respiração e sua fala e te deixa totalmente sem ar. O nome disso é asma. Amor não é uma coisa que te ilumina no escuro, te leva até as estrelas, te traz de volta e desaparece sem deixar vestígios. O nome disso é abdução. Amor não é uma coisa que te pega de surpresa, te transforma em refém e toma de assalto tudo o que você tem. O nome disso é ladrão! Amor é outra coisa... É outra coisa, é outra coisa... Amor não é uma coisa que te embrulha o estômago e deixa marcas por onde passa. O nome disso é diarréia. Amor não é uma coisa que você guarda lá dentro e não deixa ninguém tocar e nem ver. O nome disso: vibrador! Amor não é uma coisa que chega sorrateira e pula o muro quando o dia amanhece. O nome disso é gato. Amor não é algo que foi perdido e quando é reencontrado pode mudar tudo o que está a sua frente. O nome disso: controle remoto! Amor é outra coisa, outra coisa... Amor não é paixão; paixão não é felicidade; felicidade não é grana; grana não é fama; fama não é alegria; alegria não é amizade; amizade não é amor; Porque amor é outra coisa..."

    ResponderExcluir
  5. É... Escrevi há um bom tempo ainda, e sabe qual é a melhor parte de vê-lo de novo? Que muita coisa mudou! E que agora tenho alguém que amo e que faz a diferença na minha vida. Acho que a questão desse texto não era O amor em si, mas UM amor, era de tentar superar isso e encontrar o que valia a pena de verdade. Que bom que agora tenho o amor comigo! =DD E é a mesma pessoa que fez o último comentário antes desse. xD
    Né, amor? =)

    ResponderExcluir