sexta-feira, 30 de março de 2012

Cada Respiração


Parece que isso não é novidade
E que não tenha sido por um tempo
Você acorda no outro lado
E você se esforçar para forçar um sorriso

O conto de fadas dentro de sua cabeça
Se tornou seu novo melhor amigo
Mas posso assegurar-lhe
Que eu vou estar lá antes que a história termine

Porque quando eu precisava de um lugar
Para desligar o meu coração,
Você estava lá para usá-lo desde o início
E com cada suspiro de mim
Você vai ser a única luz que vejo

Eu estou correndo para a linha de chegada
De uma vida que está apenas começando.
A paz de espírito que deixei para trás
Eu rezo para que você tenha em seu jardim perfeito

Você está esperando um ponteiro dos minutos
Em uma contagem regressiva que dura dias
Mas eu estou aqui para vos dizer
Não será muito antes que eu estou aqui para ficar

A espera menos noites e falta de descanso
Vou esperar por você, eu estou em cima da minha cabeça

Mesmo quando está escuro antes do amanhecer,
Vou sentir sua graça e continuar
E com cada suspiro de mim
Você vai ser a única luz que vejo

Quando eu precisava de um lugar
Para desligar o meu coração
Você estava lá para usá-lo desde o início
E com cada suspiro de mim
Você vai ser a única luz que vejo

Mesmo quando está escuro antes do amanhecer
Vou sentir sua graça e continuar
E com cada suspiro de mim
Você vai ser a única luz que vejo

A única luz que eu vou ver

quarta-feira, 28 de março de 2012

Espero que saibas

Espero que saibas que ela não te vai falar enquanto não lavar os dentes. Não é por mal... é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.
E sabes porquê?
Porque fui fraca, cobarde, deixei-me guiar pelo escuro dos meus medos.
Porque sentia um mundo dentro de mim e só consegui demonstrar-lhe uma cidade

segunda-feira, 26 de março de 2012

Tenha me deixado morrer


sempre fui de fato um homem muito sonhador e sempre esperei o melhor de cada pessoa, talvez por que todas as pessoas que fazem parte de meu meio eu tente ser com elas e dar a elas o meu melhor, como amigos, como pessoa. Mas vou admitir que em assuntos coração ate agora não consegui aquela pessoa, consegui muitas vezes, me iludir talvez muitas vezes com carência, ou ate às vezes porque eu mesmo me quis me iludir, sempre sai reflexivo destas situações, deveria muitas vezes ate sair triste ou melancólico, mas sei lá acho que já chorei muitas vezes por acontecimentos maiores, não sei disser se estou em pedaços eu se há algo ainda em meu peito.


A vida ensina que apenas os fortes sobrevivem e apesar de negarmos, muitas pessoas se escondem atrás de certa verdade para poder encara o mundo dia após dia, criam estereótipos deles mesmo a fim de se proteger do mundo e de suas próprias ações mesquinhas e patéticas, mas na verdade são crianças brincado de serem adultas.


Este mar calmo que às vezes toma meu peito me assusta talvez em algum momento eu tenha me deixado morrer em relação aos sentimentos, me feri de tal forma que esta chama morreu, nestes últimos meses me deixei iludir, e tenho certeza que foi por carência,esta mesma que às vezes nos fazem agir de forma nada habitual a nos mesmos.


Como tudo faz parte de um ciclo, e se chega a um fim, este chegou de forma diferente, aquele querer fazer me pareceu vago e sem futuro e sem importância a mim,como toda vez deu a sempre o melhor de mim,mas reparei que existem pessoas que merecem a situação em que se encontram ,vivem criticando o que não tem ,vivem sempre em estado negativo de crescimento apesar de negarem a si mesmo. notei neste período que as coisas que julgamos critérios para determinar tal evento futuro não passava de conversa,quando notamos que o que buscamos esta longe de que queremos e algo principalmente para mim muito frustrante,as pessoas criam uma imagem de algo e no final ,por mais que elas pensem que nunca saberemos S


Quando esperamos o melhor de cada pessoa, damos de nos uma parte de nossa alma, transmitidas através de nossos gestos, de carinho atenção e ate de amor, mas não este criado por meio de relações frias e vagas, algo bom de calor de conforto, de estar perto e deste estar perto fazer o bem, para nós e para as pessoas que estão conosco.


Eu pessoalmente posso parecer piegas, para alguns leitores deste blog, admito que não consiga me relacionar, sem ser romântico, tenho a necessidade de olhar no olho, de estar perto e demonstrar que eu sou assim, posso muitas vezes errar, mas por tentar, mas nunca por não estar presente no sentimento, mas ai fico pensando, poxa eu não consigo não mandar flores, eu não consigo deixar de fazer algo diferente para demonstrar o que, poxa se estou feliz quero que a pessoa saiba que foi ela que me causou isto, sempre acreditei que quando eu me relaciona-se com alguém seria algo puro, pois carinho e apenas carinho não há nada no meio disto. mas a vida ensina que nada e tão simples,talvez os sentimentos sejam ,apenas nos os complicamos demais.Pensei que quando você esta com alguém deve sempre tentar,fazer algo novo pois a rotina e o marasmo nos tornam seres sem luz e apagados de alma.



Pois hoje fico pensando se estes gestos de carinho valem algo, por muitos erros ou pessoas erradas, eles se perdem por mim mesmo, tentar ser romântico ou carinhoso, só vai levar a uma jornada solitária e frustrante, pois muitas vezes estes gestos são dados a pessoas fúteis e vazias, que pensam apenas em seu ego.
tube.com/embed/r4DuizqBjqE" frameborder="0" allowfullscreen>



HOMEM DE VERDADE



HOMEM DE VERDADE  busca cultura
Se você não concorda apenas sugiro que você leia a Tititi, Caras ou derivados e tire suas próprias conclusões. Um homem de verdade sabe que o conhecimento é algo insubstituível para elevar seu intelecto e se destacar sobre os demais.

HOMEM DE VERDADE  são fortes
Não digo fisicamente e sim psicologicamente, um homem de verdade não chora por qualquer coisa, não fica gemendo, não se queixa, e não precisa ir ao médico toda vez que espirra. Um homem de verdade toma decisões e vive com as conseqüências. Um homem de verdade sempre arca as responsabilidades de seus atos e suas palavras. Um homem de verdade é firme, se a vida é uma bosta, o homem de verdade vai golpeá-la e seguir em frente.
HOMEM DE VERDADE  são focados
Um verdadeiro homem é macho, o famoso macho alfa. Um homem de verdade é duro, mas ao mesmo tempo sabe ser flexível. Um homem de verdade não demonstra emoções primitivas como raiva ou tristeza, ele sabe se portar em público e sabe explodir suas reações em momentos específicos e apropriados. Um homem de verdade é a espinha dorsal de sua família e essa não tem tempo para ficar fraca ou desestruturada.
HOMEM DE VERDADE  sabem o valor real da familia
Um homem de verdade sabe a diferença entre o que é importante e o que não é. Um homem de verdade não perde tempo com idiotices que não lhe traz nada de benéfico. Claro, existem coisas que você pode fazer como um hobby – Eu gosto de zuar com a cara daquele cara- mas deve ter um propósito (no caso, ele é um bosta).
Um homem de verdade vai manter a sua família forte, unida e vai passar a sua história e a dos seus antepassados para seus filhos. Um homem de verdade sabe que seus filhos são um dom de Deus e devem ser tratado como tal, mesmo que tenha discipliná-los de vez em quando.
Um homem de verdade também deve lembrar-se de seu pai e de sua mãe e entender que só chegaram aonde chegaram por causa deles. No meu mundo, minha família tem a mesma importância que eu espero deles, ou seja, eu de protegê-los com todas as minhas forças e vice e versa. Se você tem uma família, não se esqueça que a sua lealdade será lembrada quando você precisar deles.
HOMEM DE VERDADE  não fazem fofocas 
Um homem de verdade mantém a boca fechada. Ele acumula conhecimento e informações e as usa no momento certo. Um homem de verdade não revela mais do que ele detêm, ele não se envolve em fofocas, e não fala dos outros pelas costas. Um homem de verdade não discute coisas que ele não conhece ou fala mal de pessoas que ele nunca conheceu.
HOMEM DE VERDADE  horam suas palavras
Quando um homem de verdade faz uma promessa ele cumpre, se ele não consegue manter a promessa, ele simplesmente não dá sua palavra. Um homem de verdade prefere morrer a quebrar a sua palavra. Um homem de verdade sabe que suas palavras são tão poderosas como suas ações.
HOMEM DE VERDADE  se esforçam para ser referencia
Um homem de verdade respeita a si próprio e aos outros todas as vezes, a menos, é claro, que ele tenha sido desrespeitado. Um homem de verdade dá o exemplo para os seus liderados, e especialmente para seus filhos. Eu nunca vou levar trabalho para casa, pois quero que meus filhos só me conheçam como seu pai e não como um executivo de gestão de marketing. E você deve fazer o mesmo, um verdadeiro homem transparece credibilidade e força para os seus filhos e os impede de descobrir que ele tem fraquezas.
HOMEM DE VERDADE  reconhecem seu valor
Um homem de verdade não se contenta com esmolas ou caridade quando se trata de dinheiro. Um homem de verdade não está satisfeito com o dinheiro do pai. Ele cospe na sorte e decide seu próprio destino. Um homem de verdade que herda bens de seus antepassados o multiplica em 10 vezes o que era.
HOMEM DE VERDADE  sabem lutar contra os obstaculos da vida
Você sabe o que está faltando no mundo de hoje? De machos alfas que tiveram que lutar contra todos os obstáculos até chegarem ao topo. Sem brincadeira, olha quantos empresários obtiveram sucesso com a ajuda ou influência dos pais, são muitos não é verdade? Mas eu vou lhe mostrar quantos empresários limparam banheiro e chegaram aonde chegaram, eles existem, mas são cada vez mais raros. E isso, meu amigo, você só vai descobrir quando começar a subir a escada do sucesso. Quem disse que seria fácil?




sexta-feira, 23 de março de 2012

Aquelas batidas



Certa vez um medico me perguntara por que não conseguira escutar meu coração:
Respondi que ele batia forte ao ponto de ser escutado, mas cada vez que criei uma ilusão, um falso sentimento ele parava e sentia em min um frio me dominando, aos poucos aquelas batidas se transformaram em dor e aos poucos ele deixou de bater, assim descobri que alguns homens aprendem a viver sem um coração... e de saber que ele não está mais ali,algo de você se vai juntos com aquelas batidas que também não estão mais ali....

quinta-feira, 22 de março de 2012

Algo Caindo...


Deixei algo caindo ao chão,no começo ele pesava muito,e aos poucos foi ficando leve e senti que aquilo que caiu de mim,se espalhou em pedaços,e de repente foi se de mim um sentimento,quando olhei para traz notei eu que era meu coração!!! e vocÊ estava nele...

quarta-feira, 21 de março de 2012

Almas que se tocam



Esse homem acorda sempre as 06h00min, levantava escova o dente tomara banho,se vestia,pegava sua mochila e saia para sua jornada, escondido  atrás  de seus óculos escuros e de seus fones de ouvido que ecoava um som forte, talvez a fim de fazer sua mente permanecer em estado de equilíbrio, como uma mascara para sua rotina.
Caminhava ele alguma quadra de sua casa ate chegar à estação de metro, lá embarcava para seu trabalho e depois para seus estudos, esse ciclo se repetia de uma forma quase que infinita. seus fins de semana era cercado de amigos ,festas e de boas lembranças,mas sentia que lhe faltara algo e um vazio o dominava.
Como todo solitário procurava abrigo em sorrisos, abraços e pedaços de afeiçoes ariundos de sua forma original de solidão. conseguiu esconder se atrás de alguns braços,alguns lábios,alguns lençóis e alguns sorrisos,mas apenas conseguiu se esconder,se enganar e se iludir.Chorou de uma forma que tentava deixar ir este vazio ,mesmo assim aquele sentimento permanência ali.
Ao longo dos anos que se passaram aquele ciclo se repetia, mas algo lha chamava atenção, pois em meio aquela multidão alguém lhe roubou a seus pensamentos, como em um milésimo de segundo uma face ficou em sua memória, por mais que sua rotina lhe toma se, aquele rosto ainda estava lá, por longos três anos ele às vezes cruzava com este rosto, e uma vontade enorme lhe tomara de falar com esta pessoa.
Como lúdico seu status novamente se escondeu, se iludiu, se enganou e chorou.
Perdido em seus pensamentos, certa noite na mesma estação lotada por varias pessoas indo e vindo, ele viu aquela face ali também escondida atrás de um som infinito. Talvez sem muito pensar levantou e foi em direção aquela jovem ali sentada,foi acolhido com um belo sorriso.
A cada dia que se passavam aquela estação se tornara o ponto de encontro de duas almas que se conheciam, se entregavam, e se tornara sinceras, assim aquele vazio que lhe tomara se foi e cada noite naquela estação lhes fazia entender que duas almas precisam se encontram, mesmo sem saber seus motivos, suas vidas se cruzam se parecem, e de uma forma sem lógica elas se tocam ora por sua dor ora por seus sentimentos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vinte Anos...


Não sei se sonhamos apenas de olhos fechados, se depositamos sonhos em algo ou em alguém, às vezes acordamos desses sonhos com a aquela sensação de ser jogado de um carro em movimentos e ainda sobrevivemos, meio que em pedaços meio que feridos um pouco.
Sei de um homem que desistiu de sonhar e quis em algum momento deixar este plano se assim dizendo, o plano de vida, de um homem que cansou do mundo ou de si mesmo, e por algum meio fechou os olhos pela ultima vez. Não bastava um amor de mãe ou de qualquer sentimento para lhe convencer a ficar acordado.
Talvez esta postagem tentasse entender porque deixar de sonhar acordados ou não, acho estranho deixarmos este sonho pela taça , tento entender se faltou coragem, amor, palavras, as pessoas que deixam de abrir e fechar os olhos.

Para Sempre

NADA COMO O TEMPO


Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

O Adeus



Hoje eu sei porque a um tempo atrás eu não fui embora,
Não fui porque temia sentir essa dor que estou sentindo agora...
Temia dizer adeus...
Temia te perder.

Hoje a fome não me dói..
A cede não me importa...
O sono não me encontra...
As cores não existem...
Os sons não me agradam...
O tempo não passa...
A minha mente não descansa...
A sua falta me preocupa...
A saudade me consome...
A vida me perde....

Difícil e conseguir andar pra frente quando você perde o motivo pelo qual caminha...
Difícil olhar para trás e saber que o tempo não retorna...
Difícil não entender e tentar explicar...
Difícil e perder e não poder chorar...
Difícil e saber e não querer acreditar...

Pablo Neruda


Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos,
já não se adoçará junto a ti a minha dor.

Mas para onde vá levarei o teu olhar
e para onde caminhes levarás a minha dor.

Fui teu, foste minha. O que mais? Juntos fizemos
uma curva na rota por onde o amor passou.

Fui teu, foste minha. Tu serás daquele que te ame,
daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.

Vou-me embora. Estou triste: mas sempre estou triste.
Venho dos teus braços. Não sei para onde vou.

...Do teu coração me diz adeus uma criança.
E eu lhe digo adeus.

O coração dela


“ Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”

sábado, 17 de março de 2012

A Intuição é mais forte que a Razão



Devemos sempre dominar a nossa impressão perante o que é presente e intuitivo. Tal impressão, comparada ao mero pensamento e ao mero conhecimento, é incomparavelmente mais forte; não devido à sua matéria e ao seu conteúdo, amiúde bastante limitados, mas à sua forma, ou seja, à sua clareza e ao seu imediatismo, que penetram na mente e perturbam a sua tranquilidade ou atrapalham os seus propósitos. Pois o que é presente e intuitivo, enquanto facilmente apreensível pelo olhar, faz efeito sempre de um só golpe e com todo o seu vigor.
Ao contrário, pensamentos e razões requerem tempo e tranquilidade para serem meditados parte por parte, logo, não se pode tê-los a todo o momento e integralmente diante de nós. Em virtude disso, deve-se notar que a visão de uma coisa agradável, à qual renunciamos pela ponderação, ainda nos atrai. Do mesmo modo, somos feridos por um juízo cuja inteira incompetência conhecemos; somos irritados por uma ofensa de carácter reconhecidamente desprezível; e, do mesmo modo, dez razões contra a existência de um perigo caem por terra perante a falsa aparência da sua presença real, e assim por diante.
Em tudo se faz valer a irracionalidade originária do nosso ser.

quarta-feira, 14 de março de 2012

ERICO CALDEIRA


O FOGO

            Quente, simplesmente isso, quente. Será que há uma palavra mais adequada a essa sensação? Uma agitação percorre meu corpo, ativando lembranças das mais diversas. É um cheiro nostálgico de tempos esquecidos, uma visão sublime, um som harmonioso, o toque gentil de uma brisa que me acaricia a face. Sim, até mesmo, até mesmo... sim, um sabor exótico, intenso.
            Teria sido um beijo? Faz apenas um segundo e já não me lembro. Só me lembro que era quente, ou talvez, não... não pode ter sido mais do que isso. Por um instante, creio me lembrar de algo mais, mas o que seria?
            Não importa. É só mais uma lembrança, embora a agitação e a angústia permaneçam. Angústia por que acabou. Por que acabou? Quero mais, só mais uma vez, eu prometo, doutor. Como se chama essa sensação, poeta? Ajuda-me, presta auxílio a este ser desgraçado que não domina nem suas emoções nem as letras. Como se chama essa dor terrível que queima minhas entranhas? Por que dói tanto? Diga-me ao menos uma palavra que defina essa monstruosidade e poderei morrer em paz, mas faça-o rápido, pois não sei se agüento muito tempo.
            “Não é apenas uma sensação, mas pelo menos duas: são mais conhecidas como amor e saudade. Quando for tocado pelo amor, queime junto e quando for tocado pela saudade, abrace-a o mais forte que conseguir, pois quando você finalmente ‘matá-la’ a sensação será tão doce quando a espera foi amarga.”
            Mas é possível matar a saudade?
            “É possível. O problema é que ela não tem apenas uma vida.”
            E quantas vidas ela tem?
            “Quantas gotas há no oceano? Quantas chamas iluminam o céu?”
            E esse fogo que me consome por dentro? Como ele surgiu?
            “Sempre houve fogo em seu interior, faltava apenas um sopro de vida para alimentá-lo.”
            Quente. No final das contas, não havia mesmo uma definição melhor.

Por que as pessoas entram na sua vida?



Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.

Pare aqui e simplesmente SORRIA.

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando."

"O maior risco da vida é não fazer NADA.

As sem-razões do amor



Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

terça-feira, 13 de março de 2012

Igor Augusto Zonta


‎"Aproveitar um diálogo com outra pessoa é ir fundo em sua voz, ouvir seu coração, sentar no colo de sua alma e olhar nas pupilas de seu cérebro. Loucura? Não, isto é um abraço de olhos fechados,para abrir as pálpebras de nosso interior altamente comunicativo, sensível e humano. Pode-se nunca mais ter a oportunidade de comunicar-se assim, e isto, chama-se, partir."

segunda-feira, 12 de março de 2012

Tenho tanto sentimento



Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.

Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.

Fernando Pessoa


Nunca amamos alguém. Amamos, tão-somente, a idéia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é nós mesmos- que amamos.
Isto é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma idéia nossa.(...)
As relações entre uma alma e outra, através de coisas tão incertas e divergentes como as palavras comuns e os gestos que se empreendem, são matéria de estranha complexidade. No próprio ato em que nos conhecemos, nos desconhecemos. Dizem os dois 'amo-te' ou pensam-no e sentem-no por troca, e cada uma quer dizer uma idéia diferente, uma vida diferente, até, porventura, uma cor ou um aroma diferente, na soma abstracta de impressões que constiui a atividade da alma. (...)

sexta-feira, 9 de março de 2012

Um Lugar no Coração




Existe um lugar no meu coração que insiste em querer apenas o seu carinho.Por maior que ele seja, o seu espaço destinado ao amor é só seu, 
e eu nada posso fazer para mudar esse sentimento.
Você entrou de uma maneira tão suave, tão branda na minha vida, 
que acabou preenchendo os espaços, sem me deixar opção para escolher.

Fiquei entre te amar ou amar-te.

Resolvi amar-te.
Amar-te é entregar todos os meus sonhos e dividi-los com você.
Amar-te é pegar os teus sonhos e dividi-los comigo.
Amar-te é ansiar por sua volta, e mesmo longe sentir a tua presença.
Amar-te é respeitar o teu silêncio, com a certeza de que estou dentro dele.
Amar-te é deixar-te livre para ir, voltar e estar sempre aqui.
Amar-te é o respeito por seus ideais, é a compreensão que dividimos até naquilo que não concordamos.
Amar-te é mais profundo que simplesmente te amar.
Amar-te é todo um compromisso, é toda uma entrega.
Amar-te é vida, é emoção, é desejo, é cumplicidade.
Amar-te é a certeza de que o tempo vai passar, 
as emoções vão se modificar, 
mas eu vou continuar a amar-te, 
porque amar-te é uma razão que não vem apenas da emoção, 
mas da certeza de que somos cumplíces desse amor que ultrapassa os limites da paixão.

Nesse dia especial, quero amar-te com mais intensidade, simplesmente dizendo: eu te amo.
Paulo Roberto Gaefke

Com tantos sentimentos



Podia ser só amizade, paixão, carinho,
admiração, respeito, ternura, tesão.
Com tantos sentimentos arrumados
cuidadosamente na prateleira de cima,
tinha de ser justo amor, meu Deus?
Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo;
aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim.
Dilacerando felicidades de mentira,
desconstruindo tudo o que planejei,
Abrindo todas as janelas para um mundo deserto.
É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias,
me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos,
ilumina o corredor por onde passo todos os dias.
É agora que quero dividir maçãs, achar o fim do arco-íris,
pisar sobre estrelas e acordar serena.
É para já que preciso contar as descobertas, alisar seu peito,
preparar uma massa, sentir seus cílios.
“Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã
e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje?”
Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar.
Não negue, apareça. Seja forte.

Somos carentes



O homem sempre busca um colo de mulher para deitar; um carinho para sonhar; e uma lágrima para pensar em quanta dor ela apazigua no toque; em quanta magia ela encanta no olhar; e quantas tristezas ela abafa no peito. Nossas paixões são imagens maternas; nós, homens, somos carentes eternos de cuidados maternos.

TU QUE ME DESTE O TEU CUIDADO...



Tu que me deste o teu carinho 
E que me deste o teu cuidado, 
Acolhe ao peito, como o ninho 
Acolhe ao pássaro cansado, 
O meu desejo incontentado. 

Há longos anos ele arqueja 
Em aflitiva escuridão. 
Sê compassiva e benfazeja. 
Dá-lhe o melhor que ele deseja: 
Teu grave e meigo coração. 

Sê compassiva. Se algum dia 
Te vier do pobre agravo e mágoa, 
Atende à sua dor sombria: 
Perdoa o mal que desvaria 
E traz os olhos rasos de água. 

Não te retires ofendida. 
Pensa que nesse grito vem 
O mal de toda a sua vida: 
Ternura inquieta e malferida 
Que, antes, não dei nunca a ninguém. 

E foi melhor nunca ter dado: 
Em te pungido algum espinho, 
Cinge-a ao teu peito angustiado. 
E sentirás o meu carinho. 
E setirás o meu cuidado

Tati Bernardi



Não tenha medo da quantidade absurda de carinho que eu quero te fazer. Nem de eu ser assim e falar tudo na lata. Nem de eu não fazer charme quando simplesmente não tem como fazer. Nem de eu te beijar como se a gente tivesse acabado de descobrir o beijo. Nem de eu ter ido dormir com dor na alma o fim de semana inteiro por não saber o quanto posso te tocar. Não tenha medo de eu ser assim tão agora

Um beijo




Foste o beijo melhor da minha vida, 
ou talvez o pior...Glória e tormento, 
contigo à luz subi do firmamento, 
contigo fui pela infernal descida! 

Morreste, e o meu desejo não te olvida: 
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento, 
e do teu gosto amargo me alimento, 
e rolo-te na boca malferida. 

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo, 
batismo e extrema-unção, naquele instante 
por que, feliz, eu não morri contigo? 

Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto, 
beijo divino! e anseio delirante, 
na perpétua saudade de um minuto...

. É triste te amar


É triste, te ver e poder te tocar. Te tocar com amor e você retribuir com amizade. Te olhar e não poder dizer que te amo. Sorrir para você quando a minha vontade é chorar. Te ouvir falar e não ouvir o que espero. Acordar quando nos meus sonhos você sair; me ama. Precisar de você quando você não precisa de mim e te amar quando você não me ama. É triste te amar, mas mesmo assim, eu te amo!

quinta-feira, 8 de março de 2012

HOMENAGEM ÀS MULHERES


Beleza é uma parte,
Elegância, postura,
Sorrir uma arte,
Amar é essência,
Simpatia, qualidade!

Você é presença...
Presença que aquece,
Que traz vida, alegria e sabor aos dias!

Vida que me faz caminhar,
Que ajuda a seguir,
Que aconselha e apóia
Que se revolta e ama,

Isto tudo é apenas você
E você é apenas Mulher,
Mulher que a palavra “apenas” não serve,
Pois Mulher é plenitude,
É perfeição!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Feliz dia da Mulher



uma mulher se despir de verdade-emocionalmentes
Assistir uma mulher desabotoar suas fantasias suas dores, sua hístoria.É erotico ver uma mulher, que sorri que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo diverdida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias verdades, sem esconder seus pequenos defeitos - Alías, deveriamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelanas.Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em que sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.Não é facíl tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornalmas difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais,expor nosso segredos e insanidade, revelar nosso interior.Mas é com certeza o que devemos continuar fazendo.Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos e o que trazemos de belo de lindo de maravilhoso por dentro.
Não conheço strip-tease mais sedutor.

sábado, 3 de março de 2012

Erico Caldeira



À ESPERA DO AMADO DESCONHECIDO – Rabindranath Tagore 

Quem é esta mulher, 
a sempre triste, 
que vive no meu coração? 
Quis conquistá-la mas não consegui. 

Adornei-a com grinaldas 
e cantei em seu louvor... 
Por um momento 
bailou o sorriso no seu rosto, 
mas logo se desvaneceu. 

E disse-me cheia de pena: 
— A minha alegria não está em ti. 

Comprei-lhe argolas preciosas, 
abanei-a 
com leques recamados de diamantes, 
deitei-a em cama de oiro ... 
Bateu as pálpebras 
como um relâmpago de alegria 
que logo se apagou. 

E disse-me cheia de pena: 
— Não está nessas coisas a minha alegria. 

Sentei-a num carro de triunfo, 
e passeei-a por toda a terra. 
Milhares de corações conquistados 
caíram humildes a seus pés, 
e as aclamações reboaram pelo céu... 
Durante um momento 
brilhou o orgulho nos seus olhos, 
mas logo se desfez em lágrimas. 

E disse cheia de pena: 
— Não está na vitória a minha alegria.. 

Perguntei-lhe: 
— Que queres então? 
Respondeu-me: 
— Espero alguém 
que não sei como se chama. 
Depois calou-se. 

E passa os dias a dizer cheia de pena: 
— Quando virá o amado desconhecido? 
Quando o conhecerei para sempre

Tenho uma porção de coisas pra te dizer


Tenho uma porção de coisas pra te dizer (…) sabe, dessas coisas tão difíceis de serem ditas que geralmente ficam caladas. Queria te dizer uma porção de coisas, de uma porção de noites, ou tardes, ou manhãs, não importa. E o silêncio é imenso, como se houvesse um grande vácuo aqui dentro. Fiquei triste com o fim do seu amor. Não sei o que dizer, queria que você soubesse só, tipo simples: fiquei triste. Sim, tenho medo que seja cada vez mais difícil. Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapaçar dentro de uma solidão – escudo. Mas as coisas são porque têm que ser, não adianta nada a gente querer que sejam de outro jeito. Talvez bastasse qualquer coisa como chegar muito perto de você, passar a mão no teu cabelo e te chamar de amiga. Ou sorrir, só sorrir. (…) Tenho vontade de dizer nada, não vou fazer absolutamente nada. Bem, há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Seja como for, continuo gostando muito de você – da mesma forma. Ah, queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.

(Caio F. Abreu)

Tati Bernardi

Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida. Vou embora querendo alguém que me diga pra ficar. Estou sempre de partida, malas feitas, portas trancadas, chave em punho. No fundo eu quero dizer “Me impede de ir. Fica parada na minha frente e fala que eu tenho lugar por aqui, que não preciso abandonar tudo cada vez que a solidão me derruba. Me ajuda a levar a vida menos a sério, porque é só vida, afinal.” E acabo calado, porque não faz sentido dizer tudo isso sem ter pra quem.

Caio F. Abreu

A gente procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez tu ache. Para mim é horrível eu aceitar o fato de que eu tô em disponibilidade afetiva. Esse espaço entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não aguenta o fato de estar sozinho.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Pedaço de Mim

Deixei algo caindo ao chão,no começo ele pesava muito,e aos poucos foi ficando leve e senti que aquilo que caiu de mim,se espalhou em pedaços,e de repente foi se de mim um sentimento,quando olhei para traz notei eu que era meu coração!!! e vocÊ estava nele...

Arnaldo Jabor

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta 
os braços, sorri e dispara: ´eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e 
todo mundo é meu também´. 
No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos 
descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos 
consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e 
reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. 
A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. 
Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso
comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como:
não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc. 
Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. 
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser 
cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia 
para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e 
receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...

Diferença entre Homem casado e solteiro