domingo, 16 de outubro de 2011

Coluna: Devaneios Românticos - por Murilo Brasil

Add caption

AMAREI CADA INSTANTE?


Amarei este instante, pois é o único que tenho com certeza,
Amarei, não porque ele é o melhor instante!
Nem, tão pouco, porque acredito ter tudo que sempre quis!

Amarei este instante, pois é ele que ditará o próximo,
se este chegar a se concretizar!
Amarei este instante pois é aqui que faço a diferença,
Diferença entre meu passado e meu futuro,
É nele que faço minha escolha

É nele, neste instante, que sou livre,
livre para AMAR,
livre para ODIAR,
livre para ser INDIFERENTE...

Mas, amarei ou devo AMAR? O instante é agora,
o verbo não deveria o ser também?

Eu me pergunto, quantas vezes começamos a amar
no momento em que o objeto amado se torna passado?
Eu me pergunto, se não seria melhor, se pudessemos,
conjugar o verbo AMAR apenas no presente...
Pois, ai sim, deixarmos-ia de lamentar o passado, bem como,
deixarmos-ia de esperar o futuro para viver ESTE INSTANTE!

Portanto:

AMAREI CADA INSTANTE? a resposta minha é:
NÃO! EU NÃO AMAREI, E SIM EU AMO CADA INSTANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário