quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A morte dos homens bons



Havia um homem sentado sozinho, isolado ate de si mesmo, olhando o horizonte tentando entender como sua vida tenha chegado a este ponto, sendo medida por suas boas ações e por seus erros.
Não muito distante de onde estava, ele a vista uma bela jovem, caminhando lentamente com um semblante triste e uma melancolia que ferem aos olhos. De uma beleza incrível e de uma tristeza maior ainda, jovem olha fixamente a frente um abismo,com se o abismo a chama-se.
Chorando ela se joga, a fim de tentar acabar com aquela melancolia que aflige e escure se o todo dessa jovem. Mas como em um lance de sorte, este homem segura a jovem pela mão e não a deixa cair.
Em estado de choque moça olha fixamente nos olhos do homem solitário, tentando entender porque este estranho se importou por um minuto com ela.
-O HOMEM PERGUNTA O PORQUÊ DESTA MELANCOLIA?
-A moça ainda chorando diz que seu coração estava quebrado por pessoas a quem ela tenha dedicado atenção carinho e confiança.
Sorrindo o homem olha, e com a mão na face da jovem enxugar suas lagrimas, como se soube se o que se passava ao coração da moça.
-Com uma fala calma ele diz a ela:
``Esta mesma mão que hoje chega a sua face para enxugar suas lagrimas, já esteve em meu rosto triste tentando esconder uma dor que não deveria ser minha, já esteve ao meu peito apertado com a mão tremula de ódio, e dor tomada de um sentimento que meu corpo não suportava. Pois entender que a dor e algo inevitável que ela chega e se vai assim mesmo como o amor,chega em nossas vidas..´´
Sem entender a como este homem chegara a esta opinião a moça o abraça forte como um sinal de agradecimento, por alguns instantes este homem tenha se importado com ela.
Talvez este homem, que muito tempo tenha sofrido por amor ou por ser ignorado pelo mundo,tenha adquirido o ideal mesmo que superficial de se importar com a tristeza das pessoas que estão a sua volta,entende que este sentimento machuca, não e leve e para quem não esta preparada para ele, ele se torna nocivo.
Este homem por um minuto olha para traz e entende que sua vida o levou ate li por que alguém deveria se importar enquanto as luzes do mundo são apagadas e as vozes dos justos são silenciadas pelo abandono, pois entende que a morte dos homens bons são por culpa dos que se silenciam.
E este homem solitário deixa de ser solitário para se tornar um homem bom...

Um comentário: